O SOL DA CAPARICA
Almada, cidade finalista do Prémio Europeu de Mobilidade 2008, continua a ser um bom exemplo de como se pode aos poucos ir mudando coisas e evoluindo as mentalidades. Infelizmente nem o reconhecimento no estrangeiro é suficiente para o reconhecimento cá dentro.
Enquanto uns barram o acesso ao rio e ao mar às bicicletas, outros há que constroem caminhos que nos levam mais longe. Vila Nova de Gaia -alô Porto! é outro bom exemplo desse trabalho.
Alguém se lembra dos Peste & Sida? Então vejam lá se conseguem cantar esta e aproveitem o que resta do Verão para uma ida ao lado certo da praia:
No aniversário da gravação do mítico “Sol da Caparica”, os Peste & Sida deixam para trás o descapotável para se lançarem de bicicleta em nova vaga para chegar às praias de Almada.
A lenta Ponte 25 de Abril dá lugar ao barco da Transtejo e o saturado IC20 é substituído pelo percurso ciclável que liga o Cais Fluvial da Transtejo às praias da Caparica. Os Peste & Sida modernizam-se, viram costas a Lisboa mas já não têm pressa de chegar, afinal o caminho faz-se … pedalando, ou ainda melhor, pedalando ao som do novo “Sol da Caparica, na minha bicla”.
E tenham um bom fim de semana!
18 de Setembro de 2009 às 16:34
O vocalista dos Peste&Sida esteve no Bicycle Film Festival a mostrar o videoclip….muito bom! O PacMan dos Da weasel tb se apaixonou pelas biclas e mandou fazer uma custom para uso pessoal e utilizá-la num futuro video-clip. Os macaco-do-chinês (banda de hip-hop da Amadora) têm outro video clip de uma música chamada “rolling na reboleira”….. com alguns destes embaixadores a tarefa de motivar os ciclistas do dia-a-dia fica facilitada!
Abraço