E SE A ORBITA FOSSE UMA CALOI


O envolvimento das empresas fabricantes de bicicletas é fundamental para o sucesso de políticas que favoreçam a mobilidade em duas rodas. Somos o maior fabricante europeu de rodas e de quadros de bicicleta. Temos um clima mais que perfeito para o uso da bicicleta no dia a dia e atravessamos um período de grandes dificuldades financeiras que se reflecte essencialmente na drástica diminuição do rendimento das famílias. Em muitos lugares e para muitas pessoas, a bicicleta é uma real alternativa ao automóvel e mesmo aos transportes públicos. Com mais ou menos romantismo, a bicicleta faz já parte da paisagem urbana portuguesa e da agenda política. Tudo isto transformou a bicicleta numa moda e numa solução mas também numa enorme oportunidade de negócio. Num negócio que vive da exportação mas que pode viver também do mercado interno. Ou não? Então do que é que estão à espera?

Advertisements

Uma resposta to “E SE A ORBITA FOSSE UMA CALOI”

  1. Humberto, este assunto é realmente premente no modelo de país que pretendemos e onde podemos encontrar uma grande convergência entre os portugueses.
    O interessante é encontrar e divulgar maneiras de conseguir que a família “mainstream” comece a substituir o carro pela bicicleta no seu dia-a-dia em todo o lado, com especial incidência para os concelhos limítrofes dos grandes centros urbanos.
    Como conseguimos adequar a mobilidade ciclável ao urbanismo disperso nacional e pôr a classe média a pedalar? Este é o grande desafio, e terá que ser feito antes da próxima recuperação económica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: