APRENDER, APRENDER SEMPRE!


Porque o saber não ocupa lugar, este pequeno filme é um dos muitos disponíveis na rede que fazem jus à máxima Leninista, e provam que a bicicleta é o verdadeiro veículo ao alcance de todos, mesmo na sua construção.

A simplicidade da bicicleta reside no facto de ter poucas peças mas muitas delas são de desgaste mais ou menos rápido, dependendo do tanto de uso que se lhe dê. Uns bons pneus durarão no máximo cinco mil quilómetros e menos que isso sobreviverá uma corrente e já sabemos que nessa altura trocaremos também os carretos, eventualmente a pedaleira e o desviador traseiro.

A verdade é que um ciclista habitual torna-se também um cliente regular, mesmo que se fique pelo essencial, sem falar nos ditos melhoramentos ou acessórios mais ou menos fashion. Num mercado pequeno -em crescimento mas ainda pequenino, como o nosso, o cliente nem sempre encontra o que procura e eu, como já sabem, recorro frequentemente a lojas estrangeiras, sobretudo no Reino Unido e na Alemanha.

Há pouco tempo precisei de comprar um espigão de selim e descobri que o importador apenas o mandava vir se eu garantisse que ficava com ele. Porque é um tipo de peça que não costumam ter em armazém por ser cara, foi-me dito. Pois bem, mas eu é que não posso comprar uma peça -ainda por cima cara! sem a certeza que me serve. E lá voltei à net! Até porque na net aceitam trocas… Enfim, nada a que não esteja habituado.

Mais recentemente, porque eu e um colega ciclista, precisávamos de substituir algumas peças gastas, pusemo-nos ao telefone com um par de lojas e visitámos outras quantas. Em alguns casos ainda estamos à espera que nos liguem a dizer se arranjam o que precisamos. “Não, não quero esse cubo, quero este“, “Esse é o modelo em preto, quero o cromado”. Porque raio tenho de comprar o que o vendedor quer e não o que preciso? Nem estávamos à cata de nada muito transcendente mas não havia uma só loja que nos arranjasse tudo.

Claro que prefiro comprar cá. Aliás, prefiro comprar português! Até já comprei punhos de cortiça portuguesa. Tive foi de os mandar vir da Califórnia! Desta vez encontrei uma loja Alemã, que tem a vantagem de não apresentar problemas de imposto, pois está dentro o espaço euro. Bons preços e sobretudo baixos custos de envio, ainda mais compensadores se a encomenda for grande. Oferta muito variada e fácil navegação com informação também em inglês. Pode ser visitada aqui e tem um serviço de apoio ao cliente eficientíssimo. Enviam por correio expresso e até aceitam devoluções!

Advertisements

Uma resposta to “APRENDER, APRENDER SEMPRE!”

  1. Infelizmente concordo em pleno com este post… É dificílimo encontrar qualquer peça que não “standard” nas lojas de rua. Como tenho uma Dahon que já fez 13 000 Km em menos de 3 anos, escusado será referir a quantidade de vezes que já tive que recorrer às lojas online. A contra-gosto, é certo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: