MÁQUINAS DE TRABALHO


De alguém que sabe muito bem o que diz chegou-me um pequeno texto e uma foto. Do texto dou-vos um excerto, a fotografia podem vê-la toda.

(…) observamos o que foram meios de transporte de muitos trabalhadores rurais que já partiram desta vida e por isso se sentem abandonadas à espera de outros destinos.(algumas na esperança de uma possível restauração para uma nova vida). Ainda tinham muito para dar cumprindo uma nobre função social de alivio nos sacrifícios de quem ainda hoje tenha que palmilhar muitos quilómetros.
(…)

8 Respostas to “MÁQUINAS DE TRABALHO”

  1. É caso para perguntar: onde estão estas relíquias?

  2. Onde é que é isto? Não me importava de lá ir salvar uma ou duas.

    • Estas estão junto ao Carvalhal, entre Grândola e a Comporta, o que as torna um pouco inflacionadas pela época estival. Mas há muitos depósitos ao longo da Nacional 10 no Alentejo ou em pequenos sucateiros um pouco por todo o país. É uma questão de procurar…

      • E se nos organizassemos e fossemos la buscar umas? Eu estou por Lisboa e tenho procurado encontrar uma para poder pedalar por ca e mais alem!…
        Alguem alinha com carrinha?
        :)

  3. Que pena!!! Eu se pudesse ia agora mesmo com uma carrinha e trazia-as todas!!!!!!!!! E pior…. costumo ir por essas paragens todos os verões desde pequeno….
    Parabens pelo Blog. abraço desde Madrid
    tiago

  4. Excelente!
    Belas relíquias, não me importava de tratar algumas delas, para poderem vir a ribalta outra vez =)

Deixe uma Resposta

