A BICICLETA QUE GOSTAVA DE SER LIVRO


A equipa do LX Sustentável resolveu candidatar pela segunda vez um texto publicado aqui ao Green Blog Award, o que, falsas modestas de lado, não deixa de me lisonjear.

Isto de encher com bits e bytes o que me sai pela ponta dos dedos por me atormentar as ideias enche-me a alma de incertezas sobre o real valor do tempo consumido.

Não que a causa o não justifique e se martirizar a existência precisasse de álibi, do tanto que há por fazer, fica-me sempre o engenho aquém, mas será que as palavras leva-as mesmo o vento ou ficam por aí a ressoar nas correntes de ar de algumas janelas entreabertas, a esgueirarem-se por portas sem trancas, a espreitar de dentro dos armários.

Apesar de realista por formação e pessimista por experiência sou militantemente optimista. É possível ter um pequeno mundo melhor à minha volta e que a bicicleta faz parte dele. Seio-o porque o mundo é cada vez melhor quanto mais bicicletas há à minha volta.

Aquando da primeira nomeação quis a vontade de quem votou comentando, que o prémio me viesse parar a ambas as caixas de correio, à do mail e à verdadeira, a do prédio. Prémio trocado por livros que foram parar a biblioteca da Associação Cultural e de Desenvolvimento Económico e Social de Brejão.

José Saramago foi o autor escolhido e dessa forma homenageado como homenageado é sempre quem o lê e dele partilha a arte.

Se a sua vontade caro leitor, for que desta vez o prémio tenha igual caminho, a promessa é que outro autor verá igual montante de livros seus acrescentados ao acervo da novel biblioteca do Brejão: Mário de Carvalho. Vá lá, leia todos e vote. Da minha parte obrigado por ter lido. A biblioteca alentejana agradecerá também.

Advertisements

Uma resposta to “A BICICLETA QUE GOSTAVA DE SER LIVRO”

  1. Manuel Candeias Says:

    Bom trabalho,todas as tentativas para a mudança de comportamentos tem as suas resistências,mas há que vence-las.
    trabalhos como este são incentivos muito úteis para mudanças para outro mundo com melhor qualidade de vida, os Vascos,as Pilares,as Paz as Ritas, as Veras,as Biatrizes, os Quicos e milhões de outros Agradecem…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: