WE ARE TRAFFIC ou Apontamentos para a História do Movimento Massa Crítica


O documentário que se segue tem mais ou menos a mesma duração que a declaração do doutor Catroga na derradeiro episódio do folhetim, muito mal ensaiado diga-se de passagem, que foi a encenação à volta do acordo para o Orçamento do Estado que nos condena (quase) todos a um futuro mais pobre.

Contrariamente à comunicação do respeitável senhor, este filme transporta uma mensagem de esperança e mudança. Desde o ano de 1992 muita coisa mudou em São Francisco e no mundo. Ocorreu uma grande alteração na forma como a bicicleta é olhada e no papel que tem na mobilidade urbana nas sociedades ocidentais.

Em várias urbes dos Estados Unidos e noutras de vários países nos cinco continentes, foram encontradas soluções originais e maneiras arrojadas de chamar a atenção para os problemas que ligam o transporte de pessoas e a sustentabilidade ambiental. Em SF o movimento Critical Mass teve tamanho sucesso que o modelo foi exportado para todo o mundo, mas o efeito surpresa e os resultados nunca igualaram os obtidos na Califórnia.

Ted White leva-nos numa inspiradora viagem no tempo, ao tempo em que a luta de uns quantos cidadãos livres reivindicaram as ruas para todos. E ganharam!

Anúncios

Uma resposta to “WE ARE TRAFFIC ou Apontamentos para a História do Movimento Massa Crítica”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: