TUDO O QUE SEMPRE QUIS SABER SOBRE A BICICLETA


… mas nunca teve ninguém que lhe contasse.

Este blog tem muitas falhas e algumas manias, uma delas -manias, que as falhas deixo para quem quiser apontar- é prestar bastante atenção à atenção que a televisão dá a isto das duas rodas a pedal. Por vezes, infelizmente quase sempre do lado de lá das fronteiras lusas, tropeço em peças realmente fascinantes. Pela ideia, pela concepção, pelo conteúdo os vídeos que estão abaixo são uma boa razão para ter esperança… ainda não percebi é no quê!

A série Ride of My Life – The Story of the Bicycle foi produzida para a BBC4 e deverá ser emitida este mês no Reino Unido. Apresentada por Robert Penn, um ex homem de leis que um dia trocou as calças pinçadas por uns calções de ciclismo e saiu a dar ao pedal pelo mundo fora, percorrendo mais de 40.000 km!

Os programas de TV são baseados no livro com o título original It’s All About the Bike: The Pursuit of Happiness On Two Wheels. Rob Penn enceta uma viagem em busca da sua bicicleta de sonho e pelo caminho junta a história, a cultura e a ciência da bicicleta. Indo à origem dos melhores componentes de bicicleta, Penn diz-nos como o velocípede transformou a vida dos homens, apresentando-se hoje ao borde da sua segunda idade de ouro.

Apesar de ter saído do prelo há menos de um mês, o livro já conseguiu um lugar cimeiro na literatura ciclista. Se é de aceitar recomendações de estranhos, pois aceite esta.

Entretanto podem ir apreciando boa televisão.

Parte 1 de 6
Parte 2 de 6
Parte 3 de 6
Parte 4 de 6
Parte 5 de 6
Parte 6 de 6
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: