UMA APOSTA


Nada do que aqui encontrarão servirá para grande coisa. Nada do que aqui for aparecendo escrito ou mostrado trará grandes consequências à nossa vida nem por aqui passará o futuro e muito menos a solução para os problemas do presente.

Apenas fazemos um desafio: que venham todos os dias de bicicleta para o trabalho. Que deixem ficar o carro em casa, no parque e pedalem até ao trabalho.

Parece-vos impossível? Mas já experimentaram vir a pedalar até à SIC? E se vos convidarmos para virem apenas uma vez, numa próxima quarta- feira, aceitam?


Por sugestão de
um de nós, contanto com a carolice de uns mais, por aqui largaremos sugestões em jeito de desafio para que todas as primeiras quartas-feira de cada mês estejam mais bicicletas estacionadas no parque da nossa empresa. E, quem sabe, alguns percebam que a bicicleta é uma solução à mobilidade, que por ela está a passar grande parte do debate enquanto garante de modos de vida mais saudáveis e sustentados e que afinal tudo isto é muito mais sério quando posto em prática.

Um dia haverá um parque para as nossas duas rodas. Um dia será mais fácil chegar e sair de transportes públicos da SIC. Um dia chegará em que será mais fácil andar a pé na cidade que de carro! Vai uma aposta?

PS. Cuidado na estrada. Este blog recomenda o uso de capacete. Aconselhamos também o respeito pelo Código da Estrada e a observância de comportamentos que tornem a via pública segura para todos os seus utilizadores.

Anúncios

2 Respostas to “UMA APOSTA”

  1. Grande iniciativa a vossa, cada vez mais pessoas começam a deixar de ver a bicicleta como um mero objecto de lazer , e passam a ve-la como uma alternativa sustentavel ao uso do carro, com este clima não ha sete colinas que nos parem !

  2. Muito porreiro…é que o custa é mesmo começar!
    Eu comecei há quase ano e meio e já substitui o carro pela bicla. E vou todos os dias de Linda-a-Velha ao Seixal e volto (uso o barco claro).

    Aproveitem a vossa visibilidade e promovam a utilização da bicicleta! (não de ciclovias!!) Abraço

    Gonçalo Pais
    http://www.ciclo-via.org/forum

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: