SINAL EM VIAS DE MULTIPLICAÇÃO


Ainda são raros, mas o número de sinais como este está a aumentar em Lisboa. Com muitos anos de atraso, o projecto que nasceu há mais de 3 legislaturas está finalmente a crescer na capital.

o número de sinais iguais a este, diz muito sobre a cidade

Fotografia FF

Anúncios

4 Respostas to “SINAL EM VIAS DE MULTIPLICAÇÃO”

  1. Antes de mais, parabéns pela iniciativa do Sic by Bike Day! Quanto a este post, tem noção de que enquanto esse sinal significar “obrigatório” em vez de apenas “reservado”, os ciclistas continuarão a ser operadores de veículos de 2ª classe? O Código da Estrada precisa de ser corrigido! Vejam: http://wiki.bicicultura.org/doku.php/campanhas/legislacao/codigo-da-estrada

  2. Il Gladiatore Says:

    Obrigado pelo comentário.
    Este sinal enquanto sinal de obrigatoriedade faz todo o sentido na medida em que “é por esta via que as bicicletas são obrigadas a ir quando tomem determinada direcção”, quando, por exemplo, sirva para tirar as bicicletas duma via reservada aos peões.
    Mas no essencial concordo consigo.
    O actual presidente da câmara de Lisboa, enquanto Ministro da Administração Interna, perdeu uma excelente oportunidade de alterar o C. de E. no que às biciccletas diz respeito, nomeadamente transformando as bicicletas em veículos de transporte. Isto quando acontecer fará toda a diferença.

  3. Tal não é necessário porque há um sinal similar mas para peões, pelo que se for para deixar uma via reservada a estes basta usar esse tal sinal. A última alteração ao CE, de 2005, foi realmente uma oportunidade perdida de correcção e aperfeiçoamento do CE no que às bicicletas e aos peões diz respeito, mas não naquilo que referiu, pois o CE já considera os velocípedes como sendo veículos (Título IV – Dos veículos, Capítulo I – Classificação dos veículos, Artigo 112º – Velocípedes), que é o garante fundamental dos direitos dos ciclistas.

  4. Quando nas cidades europeias já existem sinais de trânsito de sentido único e proibido uma excepção às bicicletas, e stops onde as biclas não têm de parar se circulam para a direita, nós copiamos sinais antigos que já ficou provado não funcionarem……copiar tarde e mal!

    Utilizem-nas para vias turísticas ou de lazer…..a bicla circula onde sempre circulou – na estrada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: